terça-feira, 6 de novembro de 2007

32 - Alerta Geral

CRIME HEDIONDO PRATICADO CONTRA MENINA DA IGREJA

Esclarecimentos da Assembléia de Deus em Maringá-PR.

Tendo em vista a repercussão nacional do caso, em respeito às Igrejas Evangélicas no Paraná e no Brasil expomos o que segue adiante.

Circunstâncias do Crime

Na noite de sábado, dia 20 de outubro de 2007, a Igreja Evangélica Assembléia de Deus de Maringá promoveu um evento, em nosso templo sede, à Rua Fernão Dias, 212, no centro da cidade, que contou com a presença de mais de 1.000 pessoas, entre membros e convidados em geral da comunidade, parte deles dentro do templo e outro tanto fora do templo, os quais participavam pelo telão, com transmissão simultânea do culto, no estacionamento, um terreno de 3600 m2. Costumamos ter toda uma estrutura de apoio e de vigilância exercida por um funcionário e cerca de doze voluntários da Igreja para um evento dessa natureza.

O desaparecimento da menina

Por volta das 22h30m, cerca de trinta minutos depois que o evento havia acabado, a direção da Igreja foi comunicada sobre o desaparecimento da menina de 10 anos de idade, Márcia Andréia do Prado Constantino. Ela estivera nas dependências externas do templo. Era de uma família bem estruturada e bem crente, cujo pai é presbítero nosso, atuando na área de logística e a mãe também atuante nos trabalhos da igreja. Ambos estavam presentes ao evento. A mãe permitira que a filha, menina comportada e inteligente, saísse por alguns instantes de seu lado, de dentro do templo e o pai, na ocasião, ajudava operar a mesa de som.

Ações da Igreja frente ao desaparecimento da menina

Tendo conhecimento do fato, imediatamente, a direção da Igreja tomou as seguintes providências: comunicação do fato às autoridades civis e policiais; buscas incessantes em diversos lugares; assistência plena aos familiares e distribuição de fotos da menina em inúmeros locais estratégicos, como hospitais, lanchonetes, restaurantes e bares; colagem de cartazes com sua foto nos ônibus de transporte coletivo de toda a Região Metropolitana; e pesquisamos até junto aos moradores de rua. Foi feita uma mobilização de uma grande equipe que permaneceu em vigília procurando a menina em contato com as autoridades policiais. Enfim, todas as ações necessárias e urgentes foram tomadas de imediato.

A notícia do homicídio da garota

Lamentavelmente, o desaparecimento teve um desfecho trágico com a localização do corpo da menina, na zona rural da cidade, na saída para a cidade de Iguaraçu, a cerca de 17 kms de Maringá, no dia seguinte, domingo, 21 de outubro de 2007, por volta das 7 horas da manhã. O corpo apresentou lesão raquimedular, afundamento de tórax, politraumatismo, estupro, ato libidinoso, ação contundente/agressão física e foi parcialmente incinerado.

mais informações: http://www.assembleiadedeuslondrina.com.br/new/01_pagina.asp?id=56&idNot=1655

Nenhum comentário: