quarta-feira, 31 de outubro de 2007

28 - 18 ANIVERSÁRIO DO VASOS DE HONRA

Gente, o 18º Aniversário do Departamento Jovem Vasos de Honra foi uma benção do Céu.
Logo na Abertura sentimos a presença de Deus em todos os momentos e em Especial na Ministração da Palavra de Deus pelo Pb. Wellington Braz onde o mesmo trouxe uma palavra abençoada. Após o culto de abertura foi realizado um jantar de confraternização entre os jovens e toda coordenação juntamente com alguns convidados. No Domingo pela manhã já começamos a sentir a presença de Deus logo cedo com a Consagração e EBD Festiva onde o Pr. Reinaldo (Barra de São Miguel) esteve nos trazendo a reflexão da palavra de Deus baseado no lema da festividade (És um Vaso! O que tens para oferecer ao Senhor?). A tarde, Deus continua sendo o convidado especial da festa e libera uma mensagem poderosa através do Presb. Geraldo (Cong. do Carimbão). A Noite o fechamento da festividade não poderia sem diferente, Deus honrou o propósito de Jejum e Oração realizado todos os dias desde 01 de Setembro até 28 de outubro. No decorrer da ministração da Palavra de Deus pelo Presb. Josué (Rio Largo) 05 pessoas se renderam aos pés do Senhor e muitos jovens, irmãos e irmãs foram renovados pelo espírito santo. Agradecemos à: # Ao Pai, Filho e Espírito Santo; # Todos os Jovens e Adolescentes; # Todos os Pais dos Jovens; # Toda Coordenação do Departamento; # Irmã Luzinete e Irmã Nilda (Que Prepararam o Jantar do Sábado e Domingo); # Irmã Jandira (que cuidou da ornamentação e da peça com a equipe de Ornamentação do Departamento); # Irmãos e Irmãs que prepararam Almoço e Jantar para os convidados; # Diác. Carlos; # Irmã Romana e Equipe de Intercessão; # Diác. Valmiram e Guerreiros de Cristo; # Aos Preletores (Pb. Wellington Braz, Pr. Reinaldo, Pb. Geraldo e Pb Josué); # Depto Jovem do Feitosa; # Depto Jovem do Frei Damião; # Depto Jovem do Moacir Andrade; # UJADAL; # Banda Musical do Farol; # Orquestra Celebrart; # UMADEBBII # Irmã Flávia; # Pb. Lima # Pr. Jessé
E todos os Irmãos e Irmãs que direta ou indiretamente contribuíram para a realização da Festividade.
A todos: Muito Obrigado! Coordenação do Vasos de Honra Jebnael Dias Quirino; Coordenador Geral

27 - Resenha do Dia

Uma loira estava trafegando na contra mão, e o guarda a parou e disse: -Onde a senhora pensa que vai mocinha? E a loira responde: -Agora nem vou mais pois está todo mundo voltando!

sexta-feira, 26 de outubro de 2007

26 - Você sabia?

Título II - Dos Direitos e Garantias Fundamentais Capítulo I - Dos Direitos e Deveres Individuais e Coletivos Art. 5º II - ninguém será obrigado a fazer ou deixar de fazer alguma coisa senão em virtude de lei; Traduzindo o Inciso II do Artigo 5º da Constituição da República Federativa do Brasil, podemos trazer alguns exemplos de como os líderes de algumas igrejas estão agindo de encontro ao direito do cidadão Brasileiro. O inciso acima demonstra claramente que nenhum cidadão é obrigado a fazer ou deixar de fazer algo senão em virtude da lei. Alguns obreiros chegam a proibir os membros e congregados de suas igrejas a visitarem outras denominações e até ameaçam que se os mesmos forem visitar outras denominações serão excluídos da lista de membros. Queridos, não entre em conflito com seu líder, mas, seja sábio e consciente de que você não está obrigado a fazer aquilo que ele acredita ser certo ou errado. Afinal de contas, estamos propagando o nome de Jesus ao mundo? ou estamos preocupados em pregar título de igreja A, B ou C ao invés da palavra de Deus? Sabe qual será a igreja que vai subir no arrebatamento? Aquela que estiver no Centro da Vontade de Deus, ou seja, a igreja que prega o que vive! "Se uma maioria de brasileiros conhecessem seus direitos e deveres, nosso País seria bem melhor." Por: Jebnael D. Quirino Servo do Deus Altíssimo

25 - Se Você é Filho de Deus, Trate de Imitá-lo

TEXTO BÁSICO: Ef 5.1: “Sede imitadores de Deus, como filhos amados”.

INTRODUÇÃO: Deus é nosso Pai, e como seus filhos temos de imitá-lo. Eis algumas coisas importantes que, como filhos dEle, devemos imitar: 1-DEUS É UM DEUS DE PROJETOS (Ap 13.8). Ele nunca realizou nada de improviso. O plano da salvação já estava traçado antes mesmo de o homem nascer (Ap 13.8). Portanto, se somos filhos de Deus, devemos imitá-lo traçando projetos para nossa vida, nossa família, para o Reino de Deus. 2-DEUS É UM DEUS DE ORGANIZAÇÃO (1Co 14.33) PRINCÍPIOS ORGANIZACIONAIS DE DEUS 2.1- Deus trabalha com prioridades Ele demonstrou isto na seqüência da Criação, criando, em primeiro lugar, os elementos que iam ser necessários aos elementos que Ele criaria a seguir. PORTANTO, devemos estabelecer prioridades em nossa vida, realizando aquilo que é fundamental antes daquilo que é secundário. saiba mais...

http://www.prsilasmalafaia.com.br/

24 - Resenha do Dia

O português entra no ônibus, completamente vazio e senta-se num lugar qualquer. De repente começa a chover e aí ele percebe que havia se sentado debaixo de uma goteira. Mas continua ali, firme e forte, com a água pingando sobre a sua cabeça. Depois de algum tempo, intrigado, o cobrador lhe pergunta: - Ei, cara! Porque você não troca de lugar? - Bem que eu gostaria! Mas vou trocar com quem?

quarta-feira, 24 de outubro de 2007

23 - Resenha do Dia

Manoel chega no armazém e pede: - Por favor, me dê meio quilo de naftalina. - Meio quilo? - Sim, desta vez acabo com as baratas lá de casa. - Eu também tinha baratas em minha casa, diz o vendedor, mas acabei com elas com apenas três bolinhas de naftalina. - Tudo bem, mas o senhor deve ser muito bom de mira!

22 - Muçulmanos pedem desculpas aos cristãos por ataque à igreja no Paquistão

Religião
Numa ação inédita, muçulmanos pediram desculpas aos cristãos por ataque à igreja. Os islâmicos da aldeia de Gowindh, no Paquistão, lamentaram o fato de terem “ferido os sentimentos religiosos” ao atacar o templo da Nova Igreja Apostólica, que existe há 60 anos. Nadeem Anthony, da Comissão de Direitos Humanos do Paquistão No último dia 10, extremistas islâmicos invadiram a Nova Igreja Apostólica e agrediu os cristãos que participavam de um culto evangélico, na aldeia de Gowindh, perto de Hadiyra, nos arredores de Lahore. Além da violência, os muçulmanos realizaram protestos contra o cristianismo se recusaram a vender qualquer produto aos cristãos durante três dias. O supervisor da polícia local, Athar Rasool, organizou uma reunião pacífica entre os representantes das duas comunidades religiosas. Nesse dia, os muçulmanos pediram desculpas aos cristãos e assinaram um acordo de paz com o grupo. Gowindh é uma aldeia na fronteira da Índia com o Paquistão, em Hadiyara, região de Lahore. Cerca de dez mil pessoas compõem a população da vila, sendo menos de 30 famílias cristãs. Em toda a aldeia, há oito mesquitas e uma igreja, construída antes da divisão entre a Índia e o Paquistão, em 1947. (HRCP, sigla em inglês), foi quem contar o fato à agência de notícias Asia News. Segundo ele, os muçulmanos estão arrependidos e reconheceram que o ataque foi desnecessário.

21 - Eu Fui! e Você Foi? REMADEBB 2007

REMADEBB 2007
REMADEBB 2007
REMADEBB 2007

terça-feira, 23 de outubro de 2007

20 - Resenha do Dia

Manuel chegou para o Joaquim e disse: -Joaquim, veja seu carro, está sendo levado pela correntesa O Joaquim com uma voz de firme responde: -Deixa de ser burro Manuel, as chaves estão comigo!

19 - Muita Oração, Muito Poder!

Paz do Senhor a todos. Pessoal lembro do compromisso que temos em nos preparar para que o Senhor Jesus abençoe a festividade da mocidade. por isto, lembro a todos a escala de jejum e oração que termina dia 28/10.

segunda-feira, 22 de outubro de 2007

18 - DEZ CONSELHOS EM ASSUNTOS SEXUAIS PARA OS JOVENS

1) Evite más companhias. Se você andar com maus elementos ficará dominado por eles. A Bíblia diz: "Retirai-vos do meio deles, não toqueis em coisas impuras" (II Co. 6):

2) Evite o segundo olhar. Você não pode controlar o primeiro, mas pode evitar o segundo, que se torna cobiça.

3) Discipline suas conversas. Evite piadas e histórias com sentido duvidoso. "As más conversações corrompem os bons costumes" (I Co 15:33)

4) Tenha cuidado com a maneira de vestir-se. Deve ser um assunto entre você e Deus as roupas que usa. Uma jovem recém-convertida falou: De agora em diante vou vestir-me como se Jesus fosse o meu acompanhante.

5) Escolha cuidadosamente os filmes e programas de televisão que assiste.

6) Tome cuidado com o que você lê. Muito da literatura contemporânea apela ao instinto sexual.

7) Esteja em guarda com respeito a seu tempo de folga. Davi tinha o tempo em suas mãos, viu Beteseba e caiu em complicações.

8) Faça uma regra de nunca se envolver em namoro pesado. Jovens cristãos deviam orar antes de cada encontro. A moça que tem Jesus Cristo em seu coração possui um poder sobrenatural para dizer "não" aos avanços de qualquer rapaz. E o rapaz que conhece Jesus Cristo tem poder para disciplinar sua vida.

9) Gaste muito tempo com as Escrituras. O salmista disse: "Guardo no meu coração a tua palavra para não pecar contra ti". (Sl 119:11). Memorize versículos e quando a tentação chegar, cite-os. A palavra de Deus é a única coisa à qual satanás não pode se opor.

10) Tenha Jesus Cristo em seu coração e vida. Deus o ama e uma forte fé Nele tem guardado muitos homens e mulheres de cometer imoralidades (I Jo 2:14)

BILLY GRAHAN

17 - Você Sabia?

Nossa História

Daniel Berg e Gunnar Vingren

No início do século XX, apesar da presença de imigrantes alemães e suíços de origem protestante e do valoroso trabalho de missionários de igrejas evangélicas tradicionais, nosso país era quase que totalmente católico.

Quando Daniel Berg e Gunnar Vingren chegaram ao Brasil, em 19 de novembro de 1910, ninguém poderia imaginar que aqueles dois jovens suecos estavam para iniciar um movimento que alteraria profundamente o perfil religioso e até social do Brasil por meio da pregação de Jesus Cristo como o único e suficiente Salvador da Humanidade e a atualidade do Batismo no Espírito Santo e dos dons espirituais. Em poucas décadas, a Assembléia de Deus, a partir de Belém do Pará, onde nasceu, começou a penetrar em todas as vilas e cidades até alcançar os grandes centros urbanos como São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Porto Alegre.

Em virtude de seu fenomenal crescimento, os pentecostais começaram a fazer diferença no cenário religioso brasileiro. De repente, o clero católico despertou para uma possibilidade jamais imaginada: o Brasil poderia vir a tornar-se, no futuro, uma nação protestante.

16 - Como terminar um namoro?

Para muitos jovens, romper um relacionamento é difícil e causa aflições
Ana Cleide Pacheco
O fim de um namoro pode ser apenas o seu começo. Terminar um relacionamento, algumas vezes, é mais complicado do que se pensa. Isso porque nem sempre uma das partes aceita bem o fim e cria situações para continuar ao lado da pessoa "amada". Pode parecer estranho, mas muitos jovens já viveram ou vivem essa situação. E, algumas vezes, histórias como essas deixam marcas no coração e no próprio corpo, pois, em alguns casos, acontecem agressões físicas. A verdade é que o fim de um relacionamento é sempre um assunto traumático, tanto para quem termina como para aquele que é dispensado. A estudante de Psicologia Mariana Diniz, 26 anos, sofreu na pele uma situação dessas. Ela namorava há quatro anos e, num dado momento da vida, percebeu que aquele relacionamento não agradava a Deus e nem a ela mesma. Cenas de ciúme passaram a ser constantes, fazendo com que a jovem tomasse a decisão de romper o relacionamento. Quando tentou terminar, no entanto, ele não aceitou. "Foi horrível! Ele me perseguia, chorava na rua, gritava na portaria do meu prédio. Vivi cinco meses de pesadelo, visto que o Olavo não me deixava em paz. Um dia, ele me encontrou num shopping com amigos da faculdade e fez um escândalo. Fomos parar numa Delegacia de Polícia, porque ele me agrediu. Todos na igreja ficaram sabendo e, depois disso, ele sumiu, literalmente", desabafa. Alguns especialistas acreditam que esse tipo de reação ao término do namoro não se dá porque exista amor e, sim, porque a pessoa não se conforma em perder a outra, devido ao sentimento de posse. Para o pastor Davi Silveira, da Igreja Missionária Evangélica Maranata de Jacarepaguá, a pessoa que está numa situação dessas deve ter uma opinião definida e tomar a atitude que achar melhor, sem medo das reações do outro. "Gostaria de dizer que quando uma pessoa vai terminar um relacionamento, ela precisa ter uma opinião bem definida sobre o que quer fazer. A pessoa não deve deixar de fazer aquilo que acha certo, ainda que sofra ameaças de outras pessoas. É uma questão de posicionamento". O fato é que um namoro como esse, que está em compasso de termina ou não termina, não é bom para ninguém. Relações como essas provocam sofrimentos que afetam não só o casal, mas toda a família. É o que acontece com a secretária Luciana Coutinho, 21 anos. Ela não consegue se desvencilhar do namorado, mesmo não o amando mais. “Sempre que tento colocar um ponto final nessa relação, ele inventa alguma coisa. Às vezes diz que precisa de um tempo para se acostumar a viver sem mim, outras que vai se matar, e já chegou ao cúmulo de inventar que estava com câncer. Meus pais não o suportam e eu não agüento a pressão. Mas fico com medo dele", diz a jovem. O que fazer, então? De acordo com a psicóloga Marlucy Nery, ela precisa procurar ajuda imediatamente. "Esse rapaz tem uma patologia denominada sentimento de posse e um discurso mentiroso. Essa jovem precisa tomar cuidado, pois dificilmente ele fará alguma coisa contra ele mesmo, mas pode matá-la, sim. Dentro de um quadro de agressividade, pode atacá-la. Ela não pode desdenhar essa possibilidade, mas também não deve ficar assustada. Precisa, inclusive, pedir ajuda", afirma a doutora Marlucy, que ainda ressalta que "a jovem não pode ficar sozinha com ele, mas é preciso estar sempre acompanhada de outra pessoa. E deve pedir a Deus que envie os anjos para guardá-la e pelejar por ela".

15 - PROGRAMAÇÃO DO 18º ANIV. DO VASOS DE HONRA

Está chegando o grande dia do 18º Aniversário do Vasos de Honra Serão dois dias de muito louvor e adoração ao Senhor nosso Deus. PROGRAMAÇÃO
QUINTA FEIRA DIA 25/10 19:30 - Último Ensaio para o Depto. SEXTA FEIRA DIA 26/10 22:00 - Ornamentação da Igreja SÁBADO 19H - Abertura da Festividade Depto. Jovem do Feitosa Vasos de Honra Equipe de Louvor - Guerreiros de Cristo Equipe de Peças e Jograis Preletor - Presb. Wellington Braz DOMINGO DIA 28 - 08h as 11h da MANHÃ - Consagração e EBD Festiva Orquestra Celebrart Depto de Senhoras Vasos de Honra Equipe de Louvor - Guerreiros de Cristo Preletor: Pr. Reinaldo DOMINGO DIA 28 - 14:30 as 16:30 da Tarde - Luvor, Adoração e Estudo Depto. Moacir Andrade Depto. Frei Damião UMADEBBII Banda do Farol Preletor: Presb. Geraldo DOMINGO DIA 28 - 19h - Encerramento Depto. do Alto da Alegria Vasos de Honra Banda do Farol Flávia Equipe de Peças e Jograis Preletor: Presb. Josué - (Rio Largo)
"Venha e traga uma pessoa não evangélica" "És um Vaso! O que tens para oferecer ao Senhor?"

14 - Resenha do Dia

Manuel e seu filho Juquinha estão andando pela estrada quando o carro pifa. . . O português decide ir ao mecânico e pergunta: - O que houve no meu carro? - Diz o português. E o mecânico responde: - Olha seu Manoel, o problema deve ser no freio, não está funcionando bem. Parece que vou ter que sangrar o burrinho. - Ah, não, se você encostaire a mão no Juquinha, eu te mato!

13 - O Fusquinha vermelho

Um amigo meu conta a historia de uma mulher que comprou um fusquinha vermelho.
Certo dia, levou os filhos ao zoológico. Estacionou o carro perto do show dos elefantes. Ao retornar, à tarde, teve a horrível surpresa de ver a capota e os lados do carro amassados. Seu espanto aumentou ao ouvir dizer que, durante o dia, um elefante havia escapado. Como parte do seu ato, ele devia colocar as patas sobre um tambor vermelho. Diligentemente, após anos de treino, o elefante havia posto as patas em cima do fusquinha! A mulher estava desesperada. As autoridades do zoológico lhe asseguraram que assumiriam a despesa do conserto do veículo. À caminho de casa, um guarda a deteve acusando-a de haver deixado o local de um acidente. Ele viu o dano mas nao tinha conhecimento das circunstâncias. "Mas, seu guarda, não sofri nenhum acidente!" exclamou a mulher. "Um elefante pôs as patas em cima do meu carro. " A reação do policial foi aplicar-lhe um teste para ver se ela estava bêbada e a seguir levá-la para a delegacia mais próxima. "O senhor não compreende! Por favor, telefone para o zoológico!" foi o pedido da mulher ao sargento de serviço. Afinal, ele telefonou e as autoridades confirmaram que a mulher dizia a verdade. Envergonhado, o sargento pediu desculpas e a deixou ir.
A história dessa mulher é um exemplo extremo da falta de comunicação, mas algumas das contradições de nossas próprias palavras e vida não são menos difíceis de acreditar.

sexta-feira, 19 de outubro de 2007

12 - Resenha do Dia

Manoel foi comprar uma passagem de ônibus e chegando ao guichê, um cidadão à sua frente pediu: Uma para Aparecida, ida. Quando saiu, Manoel aproximou-se e pediu:
Uma para Aracajú, jú.

11 - (Missões) - Igreja Perseguida

Casal recebe açoites por freqüentar igreja clandestinamente
Um casal cristão foi castigado com açoites no Irã pela participação em uma "igreja clandestina", segundo relatos de um grupo cristão iraniano publicado em seu site nesta semana e reproduzido pelo “Iran Focus”. O casal, cujo nome não foi divulgado, foi preso no dia 21 de setembro de 2005. O caso deles foi revisto pelo Tribunal Revolucionário em julho de 2007. Embora o casal tivesse decidido se casar há sete anos, as leis de matrimônio do país - que proíbem a união de ex-muçulmanos com membros de outras minorias religiosas - lhes impediu de obter um certificado do enlace. O relato diz que a mulher nasceu cristã em uma família assírio-iraniana e o homem se converteu ao cristianismo antes de se casar.
O tribunal entendeu que o homem e a mulher eram “mortad”, uma descrição de alguém que cometeu apostasia deixando o Islã.

10 - Masturbação é Pecado?

“Amados, exorto-vos, como peregrinos e forasteiros que sois, a vos absterdes das paixões carnais, que fazem guerra contra a alma.” 1Pe 2.11

Neste texto, o Senhor expõe com grande clareza a condição do povo eleito, enquanto na terra: peregrinos e estrangeiros. Convivendo em uma sociedade licenciosa, moralmente decadente e profundamente influenciada pelas forças das trevas, que objetiva a destruição do caráter e bons costumes que devem compor a vida. Esta convivência é inevitável, é necessário trabalhar, estudar, comprar, vender e mais uma série de atividades diárias que devem seguir seu curso natural; os “escolhidos do Senhor” estão aptos a prosseguirem nesta caminhada, sem que venham a contaminar-se e/ou influenciar-se pelos novos valores disseminados pelas trevas. O Senhor, através das Escrituras Sagradas chama a nossa atenção para a situação e orienta-nos a sermos puros, em meio à impureza e demais manifestações pecaminosas comuns em nossos dias.

“Para que vos torneis irrepreensíveis e sinceros, filhos de Deus inculpáveis no meio de uma geração pervertida e corrupta, na qual resplandeceis como luzeiros no mundo.” Fp 2.15

É a era da liberdade, da quebra de conceitos, de novos estilos de vida; são os dias nos quais o diabo tem agido com todo poder e autoridade sobre os homens, levando-os a serem consumidores do sexo, apresentado explicitamente nas músicas, danças, nas novelas e filmes; na sensualidade da moda e na cobrança social. A banalização do sexo é tão grande, que adentra as portas das igrejas, a impureza é facilmente comprovada nos relacionamentos de muitos que se intitulam cristãos, infelizmente, considerada como normal. As relações sexuais antes do casamento; namoros sensuais; homossexualismo; masturbação e outros atos relacionados são enquadrados na condição de normal! É o diabo ditando as regras!

O que é masturbação? O Dicionário Aurélio define como: “Provocar o orgasmo pela fricção da mão ou por meio de instrumento próprio; onanizar-se; vício solitário; auto-erotismo.”

Na Bíblia não há referências condenatórias diretas a esta prática. No entanto, toda as formas de lascívia são condenadas. O ato da masturbação envolve todo um conjunto de fantasias eróticas e instrumentos próprios, em alguns casos, as revistas e filmes pornográficos são usados para despertar a sensualidade. Ao fazer uso desta pratica, abre-se a vida para o diabo agir, o Espírito de Deus se retira e a vida torna-se numa verdadeira desgraça. Ouça o que diz o Espírito de Deus: a) “Ora, as obras da carne são conhecidas e são: prostituição (relação sexual ilícita), impureza (no sentido moral: impureza proveniente de desejos sexuais, luxuria, vida devassa), lascívia (luxúria desenfreada, excesso, licenciosidade, libertinagem, caráter ultrajante impudência)...” Gl 5.19

Os pecados relacionados à sensualidade são os primeiros a serem listados; fica claro que é uma área de máxima importância para o diabo, que astutamente desperta no homem a libido, que o leva para as práticas imundas relacionadas ao sexo em seus muitos segmentos.

b) “Ouvistes que foi dito: Não adulterarás (Ser um adúltero; cometer adultério com; ter relação ilícita com a mulher de outro)”. Eu, porém, vos digo: qualquer que olhar para uma mulher com intenção impura (ter um desejo por; anelar por; desejar; cobiçar), no coração, já adulterou com ela.” Mt 5.27,28

Como controlar a “cobiça”, quando as mulheres fazem questão de usar roupas sumárias, com o único objetivo de despertar os desejos nos homens? É preciso mortificar a carne (Rm 8.13) e cultivar uma vida espiritual santa. A nossa mente precisa ser a de Cristo (1Co 2.16), desta forma, resistiremos os pensamentos impuros que surgem. c) “São os olhos a lâmpada do corpo. Se os teus olhos forem bons, todo o teu corpo será luminoso; se, porém, os teus olhos forem maus, todo o teu corpo estará em trevas. Portanto, caso a luz que em ti há sejam trevas, que grandes trevas serão!” Mt 6.22,23 “Não ameis o mundo nem as coisas que há no mundo. Se alguém amar o mundo, o amor do Pai não está nele; porque tudo que há no mundo, a concupiscência (desejo, anelo, anseio, desejo pelo que é proibido, luxúria) da carne, a concupiscência (desejo, anelo, anseio, desejo pelo que é proibido, luxúria) dos olhos e a soberba da vida, não procede do Pai, mas procede do mundo.” 1Jo 2.15,16

Os olhos são “lâmpada do corpo”, e se usado para contemplar as manifestações pecaminosas, com certeza será refletida na vida e o pecado virá à tona. É preciso que o Servo de Deus, não se contamine com a impureza patrocinada e apresentada pelo diabo nas mais diversas formas. “Sujeitai-vos, portanto, a Deus; mas resisti ao diabo, e ele fugirá de vós.” Tg 4.7

d) “Por isso, cingindo o vosso entendimento, sede sóbrios e esperai inteiramente na graça que vos está sendo trazida na revelação de Jesus Cristo. Como filhos da obediência, não vos amoldeis às paixões (desejo, anelo, anseio, desejo pelo que é proibido, luxúria) que tínheis anteriormente na vossa ignorância; pelo contrário, segundo é santo aquele que vos chamou, tornai-vos santos também vós mesmos em todo o vosso procedimento, porque escrito está: Sede santos, porque eu sou santo.” 1Pe 1.13-16

Pedro em sua epistola, aconselha com grande clareza e simplicidade aos servos do Senhor a serem santos; abandonando definitivamente as paixões comuns à vida dos filhos das trevas. Encorajando-os a viverem em santidade, segundo o Senhor.

Aos cheios do Espírito Santo de Deus, não resta dúvida, a prática da masturbação é pecado! Aqueles que persistirem neste caminho receberão em vossos corpos a condenação por contrariar os princípios divinos. O desejo sexual é comum a todos os homens, não representa pecado. A prática de qualquer forma relacionada ao sexo deve ser restrita ao casamento. É inconcebível que o Servo de Deus faça uso da masturbação em sua vida, seja qual for o motivo apresentado; não há justificativa forte o suficiente para que seja aceita por Deus. Brechas são abertas e a ação do maligno se manifesta.

Veja mais: "Fugi da impureza. Qualquer outro pecado que uma pessoa cometer é fora do corpo; mas aquele que pratica a imoralidade peca contra o próprio corpo. Acaso, não sabeis que o vosso corpo é santuário do Espírito Santo, que está em vós, o qual tendes da parte de Deus, e que não sois de vós mesmos? Porque fostes comprados por preço. Agora, pois, glorificai a Deus no vosso corpo.” 1Co 6.18-20 “Pois esta é a vontade de Deus: a vossa santificação, que vos abstenhais da prostituição; que cada um de vós saiba possuir o próprio corpo em santificação e honra, não com o desejo de lascívia, como os gentios que não conhecem a Deus; e que, nesta matéria, ninguém ofenda nem defraude a seu irmão; porque o Senhor, contra todas estas coisas, como antes vos avisamos e testificamos claramente, é o vingador, porquanto Deus não nos chamou para a impureza, e sim para a santificação.” 1Ts 4.3-7

Irmãos amados sejam sensíveis à voz do Senhor e não permitam que vosso corpo seja desonrado pelas práticas e ações comuns unicamente aos filhos das trevas. Reflita em vossa vida a luz do Pai Eterno em meio a este povo escravizado por espíritos imundos.

Elias R. de Oliveira

9 - Trilha de Bike

8 - Trilha com Jovens do Vasos de Honra

2ª TRILHA DE BIKE "Foi um dia muito legal onde tivemos a oportunidade de estar em um momento de lazer com nossos jovens e adolescentes em em uma trilha muito bacana. espero podermos realizar muito mais e não só com os rapazes mas também com as meninas". Por: Nael

7 - Umadebb Cirular - Set/Out 2007

terça-feira, 16 de outubro de 2007

6 - Ser Moderno S/ Ser Mundano

Já faz algum tempo que tenho recebido críticas constantes em relação à minha aparência, ou melhor, aos “ajustes” que fiz. Alguns irmãos condenam estes atos afirmando que é vaidade, outros, mais emocionados chegam a dizer que estou “traindo” minhas origens, deixando o "sucesso subir à cabeça", que estou me tornando “orgulhoso” e até mesmo “soberbo”. São muitos os adjetivos, e decidi, então, me pronunciar.

Não estou traindo as minhas origens: continuo sendo crente pentecostal, que ama a Deus acima de todas as coisas, um homem falho, é verdade, mas que busca a santificação, divulga o avivamento, e anuncia o Evangelho por onde quer que passa. Sou apenas um pequeno instrumento nas mãos de um Deus grande, que tem realizado coisas grandes. Não sou super-homem, nem quero ser, sou um ser humano e como tal busco a felicidade, como todos os demais.

Talvez você esteja pensando: “Pastor, mas isso é vaidade!” E o que é vaidade, afinal? Melhorar a aparência? Desejar estar melhor? Tentar amenizar o envelhecimento provocado pelo tempo, com corretivos, plásticas, pinturas etc.? Vestir uma roupa bonita? Qual a diferença de se usar um cavanhaque, um bigode ou uma barba? Qual a diferença entre usar uma roupa azul-marinho e uma roupa vermelha? Onde isso prejudica nossa comunhão com Deus? Qual o problema em aparar as unhas, pintar os lábios, mudar a cor do cabelo? Como, me diga, isso interfere no relacionamento do homem com Deus? Sinceramente? Em nada!

saiba mais www.marcofeliciano.com.br

Pr. Marco Feliciano, D.D.

5 - VOCÊ SABIA?

Título II - Dos Direitos e Garantias Fundamentais Capítulo I - Dos Direitos e Deveres Individuais e Coletivos CONSTITUIÇÃO BRASILEIRA
Art. 5º Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes: II - ninguém será obrigado a fazer ou deixar de fazer alguma coisa senão em virtude de lei; IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato; VI - é inviolável a liberdade de consciência e de crença, sendo assegurado o livre exercício dos cultos religiosos e garantida, na forma da lei, a proteção aos locais de culto e a suas liturgias; (Como povo de Deus, temos que saber quais nossos direitos e deveres na sociedade em que vivemos, pois temos que aprender a respeitar todas as pessoas independente de Crenças, Raças ou outras diferenças.) Por. Jebnael Dias Quirino VIII - ninguém será privado de direitos por motivo de crença religiosa ou de convicção filosófica ou política, salvo se as invocar para eximir-se de obrigação legal a todos imposta e recusar-se a cumprir prestação alternativa, fixada em lei; IX - é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença;
É muito importante sabermos sobre nossos direiros. Jebnael Dias Quirino - Coordenador da UMADEBBII